sábado, 30 de agosto de 2008

Almôndegas


Esses dias estava assistindo ao filme "Hancock" com Will Smith e fiquei com água na boca em uma cena que alguns personagens devoram um spaghetti com almôndegas com tanta vontade que a única saída foi fazer um também pra saciar meu olho-grande! Na verdade, durante o filme fui desafiada a fazer um tão gostoso como o do filme parecia, acho que passei no teste! rs... A foto não saiu muito boa, mas as almôndegas, ao contrário, saíram ótimas!

Ingredientes:
Almôndegas:
400g de carne moída (eu usei patinho)
1/2 pão francês
1 colher (chá) de mostarda dijon
1 colher (chá) de ervas finas desidratadas
1 ovo batido
1/2 pacote de sopa de cebola
1 cebola pequena picadinha
1 colher (café) de canela em pó
Azeite
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Molho de tomate:
1 lata de tomate pelado
1 cebola média picadinha
4 dentes de alho socados
1 tablete de caldo de carne
1 colher (sopa) de ervas finas desidratadas
Azeite
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:

Almôndegas:
Coloque o pão francês de molho em água para amolecê-lo. A parte, refogue a cebola picadinha em um pouco de azeite e deixe esfriar. Numa tigela funda coloque a carne moída e junte o pão francês molhado esmigalhado. Junte a cebola refogada, a mostarda, as ervas, a canela em pó, o ovo e a sopa de cebola e misture tudo muito bem. Acrescente sal e pimenta-do-reino a gosto. Faça bolinhas e frite em óleo quente. Reserve.

Molho de tomate:
Refogue a cebola picada no azeite, junte o alho socado e a pimenta-do-reino. Junte os tomates, o caldo de carne, as ervas finas, tampe a panela e deixe cozinhar por uns 15 minutos. Depois que o molho estiver incorpado, junte as almôndegas fritas e deixe cozinhar mais um pouco. Sirva com spaghetti e jogue por cima parmesão ralado e folhinhas de manjericão frescas picadas.

Rendimento: 30 almôndegas

Um comentário:

  1. Amiga que tudo esse blog! Adorei!
    Ahhh antes de eu ir pro Rio preciso, necessito urgente comer o arroz a piamontese que só você sabe fazer do jeitinho que eu gosto! Sheyla

    ResponderExcluir