sábado, 13 de setembro de 2008

Arroz Biro-Biro

Hoje queria um almocinho rápido, sem ter que ficar naquela preparação de horas. Fiz tudo em 40 minutos. E esse arroz é muito gostoso, combina com tudo e não precisa de outro acompanhamento além dele.

Comprei o filé já limpo e cortado em medalhões. Temperei com sal, pimenta-do-reino, alho e um pouquinho de molho inglês. Deixei nesse tempero enquanto preparei o arroz. No final, grelhei os medalhões na manteiga, 5 a 6 minutos de cada lado.



Ingredientes:

1 xícara de arroz cru
1 cebola pequena picadinha
3 dentes de alho amassados
1 colher (sopa) de manteiga
2 ovos mexidos
4 fatias de presunto picadinho
1/2 xícara de salsa picadinha
1 xícara de batata palha
Sal

Modo de preparo:

Refogue a cebola na manteiga. Junte o alho amassado, coloque sal. Acrescente o arroz e refogue um pouco antes de colocar a água. Enquanto o arroz cozinha, pique os ingredientes e prepare os ovos mexidos. Quando o arroz já estiver pronto, ainda quente, misture o presunto, os ovos mexidos, a salsinha e a batata palha. Sirva imediatamente pra que a batata palha chegue crocante à mesa. Sugestão: você pode substituir o presunto por linguiça picadinha frita previamente ou bacon, aí vai do seu gosto.

Rendimento: 4 pessoas

Um comentário:

  1. Olá!
    Sou Bruna Pallini da Edelman, agência de comunicação da batata-palha Na Mesa. A sua dica é muito boa! Prática, rápida e gostosa!
    Abraços!

    ResponderExcluir