quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Bolo de chocolate dos deuses!!!


Hoje é aniversário do meu filhote e não poderia haver dia melhor pra fazer meu bolo preferido. Essa receita é uma das especiais do acervo de mamãe, e olha que são muitas, viu? Cada uma melhor que a outra. Essa daí é leve, fofinha, não tem quem não goste, criança então! Imagina só! Meu filho adora e comeu mais do que devia! rs... Um pequeno presente para aquele que é o maior de todos os presentes que eu já recebi na vida!


Bolo de Chocolate

Ingredientes:
5 ovos
200 g de margarina
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de maisena
1 xícara de açúcar
2 xícaras de achocolatado em pó
1 vidro de leite de coco
1 colher (sopa) de fermento em pó
Cobertura:
1 lata de leite condensado
1/2 lata de leite
1 colher (sopa) de maisena
5 colheres (sopa) de achocolatado em pó
Modo de preparo:
Bata as claras em neve e reserve. Ainda na batedeira, em outra vasilha, bata as gemas com o açúcar até formar um creme claro. Acrescente a margarina e bata bem. Vai juntando a farinha, a maisena e o achocolatado alternando com o leite de coco. Bata bem. Desligue a batedeira e junte o fermento em pó e as claras em neve e envolva delicadamente. Numa forma média untada e enfarinhada, jogue a massa e leve ao forno pré-aquecido em temperatura moderada por aproximadamente 20 a 30 minutos ou até que que enfiando um palito de dente no centro do bolo, ele volte limpo.
Enquanto o bolo assa, faça a cobertura. Leve ao fogo o leite condensado, o leite com a maisena dissolvida e o achocolatado em pó. Mexa até ferver e continue mexendo até ficar cremoso. Desligue o fogo e espere esfriar.
Depois do bolo assado e frio, espalhe a cobertura por cima e enfeite como quiser, eu coloquei confeitos em forma de estrelinhas, mas você pode colocar granulado de chocolate ou outro tipo de confeito.

2 comentários:

  1. Mal posso esperar para experimentar essa delícia!!
    Bjos, Lívia

    ResponderExcluir
  2. Oii Daniii!!!!!

    Que delíciaaaa esse bolo!!!!!
    Vou te adicionar aqui tb!!!

    beijos!!!!

    ResponderExcluir