segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Costela Bovina com Batatas


Confesso que sempre tive um certo preconceito com a tal da costela. Sempre que me foi servida, achei muito gordurosa e preferia evitar. Um belo dia resolvi fazer uma costela que achei muito bonita, quase sem gordura, limpinha. E não é que tive que me render? É uma carne muito saborosa, principalmente se você cozinhar ela com o osso. Depois do cozimento, ele se solta sozinho da carne e deixa só o gostinho bom...





Ingredientes:

700 g de costela bovina com osso (limpa do excesso de gordura) cortada em pedaços

1 cebola grande picada

4 dentes de alho amassados

1 folha de louro

2 tabletes de caldo de costela

Salsinha picada

2 batatas médias cortadas em cubos (também fica muito bom com mandioca)

Azeite

Sal

Pimenta-do-reino


Modo de preparo:

Doure a cebola em um pouco de azeite numa panela de pressão. Junte o alho, a pimenta e a folha de louro. Coloque os pedaços de costela e deixe dourar de todos os lados. Acrescente aproximadamente 1 litro e meio de água, os tabletes de caldo de costela e tampe a panela. Depois que pegar pressão, conte 30 minutos e retire do fogo. Retire todo o ar da panela e abra a tampa para acrescentar as batatas cortadas em cubos, se necessário, acrescente mais um pouco de água. Verifique o sal. Tampe de novo a panela e depois de pegar pressão de novo, conte mais 30 minutos. Quando estiver pronta, retire os ossos que se soltaram e salpique salsinha. Sirva com arroz branco.


Rendimento: 4 pessoas







2 comentários:

  1. Hummm que delicia! Vendo todas essa comidinhas feitas com tanto carinho lembro da comida da minha mãezinha... Hummmmm deu água na boca amiga!

    ResponderExcluir
  2. Adoro costela e essa so de ver da vontade de comer

    ResponderExcluir