quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Risoto de Picanha Defumada



Esse risoto eu comi pela primeira vez num restaurante aqui em Brasília e adorei. Fiz a maior propaganda pra todo mundo e quando voltei lá pra repetir... que decepção! :-( Nem parecia que eu estava diante do mesmo prato. O jeito foi tentar fazer em casa. Como deu certo, virou uma das minhas receitas que gosto de fazer naqueles momentos que não quero fazer um prato trivial mas também não tenho muito tempo. Espero que gostem!


Risoto de Picanha Defumada


Ingredientes:

1 xícara de arroz arbório
200g de picanha defumada picadinha
1 e 1/2 litro de caldo de carne (fiz com 2 tabletes de caldo de picanha)
1 cebola média picadinha
4 dentes de alho amassados
1 tomate sem pele e sem sementes (eu usei tomate pelado, aqueles que vem na lata)
1/2 xícara de cebolinha picada
1/2 xícara de queijo parmesão ralado
Pimenta-do-reino
Sal
Azeite

Modo de preparo:

Coloque o caldo para ferver. Em outra panela, refogue a cebola no azeite, junte o alho e a pimenta-do-reino e deixe dourar. Acrescente o arroz e mexa um pouco. Junte o tomate picado e metade da picanha defumada picada e reserve o restante pro final do cozimento. Vá acrescentando o caldo aos poucos e mexendo sempre. Quando o arroz já estiver "al dente" e ainda com caldo, junte o restante da picanha, o queijo parmesão e a cebolinha. Sirva em seguida.
Rendimento: 2 pessoas

Um comentário:

  1. Dani, estou "chocada" com o profissionalismo do blog. Não que eu não soubesse que suas eram ótimas, mas o blog em breve vai virar mesmo uma referência para as pessoas... Está diversificado: receitas fáceis(para pessoas como eu!), com outras mais difíceis (para profissionais!), sobremesas, etc. Estou adorando! Parabéns!
    Bjos

    ResponderExcluir