terça-feira, 3 de março de 2009

Bavette com Shimeji

Dia da mulher maravilha!!

Parabéns a todas mulheres!!! Mulheres guerreiras, mulheres que não desistem, que conseguem ser mães, companheiras, profissionais. Mulheres que mesmo com o coração partido, levantam e vivem seus dias heroicamente e deixam pra chorar no seu travesseiro, sabendo que o mundo não pára pra ela se lamentar. Mulheres que vencem preconceitos, barreiras. Todas somos mulheres maravilha, coisa que só sendo pra entender! Enfim, parabéns a todas nós que sabemos todas as alegrias e dores de ser mulher.

Essa massa fiz num daqueles momentos de extrema preguiça de cozinhar só pra mim, mas o resultado foi melhor do que eu imaginei.

Costumo fazer o shimeji como aperitivo junto com alho poró de forma semelhante. Dessa vez quis experimentá-lo com uma massa e usei como tempero base apenas o alho.


Bavette com Shimeji

Ingredientes:

60 g de shimeji

2 dentes de alho amassados

3 colheres (sopa) de molho shoyu

1 colher (sopa) de manteiga

Pimenta-do-reino

Salsinha e Cebolinha
Bavette cozido al dente

Queijo parmesão ralado


Modo de Preparo:

Aqueça a manteiga e doure rapidamente o alho. Junte o shimeji e o shoyu e tempere com um pouquinho de pimenta. Junte o bavette já cozido e mexa para misturar o molho. Salpique salsinha e cebolinha. Jogue o queijo ralado por cima na hora de servir.






2 comentários:

  1. Querida, feliz dia das mulheres para vc tb.
    Amooo massa, acabei de comer um nhoque alla romana, estou até rolando de tão satisfeitas rs
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Hum... Shimeji é tudo de bom! Deve ter ficado de comer de joelhos essa sua receita para um dia sem inspiração! Bjs

    ResponderExcluir