terça-feira, 3 de março de 2009

Camarão ao Cheddar


Quando vejo esses camarões enormes, do jeito que for, eu fico com água na boca! Morro de pena de quem tem alergia, porque se eu tivesse, seria muito infeliz! Camarão com certeza é a minha escolha entre qualquer outro tipo carne.

Esse camarão é muito gostoso. Se você quiser facilitar, pode substituir o molho branco caseiro por aqueles prontos em caixinhas, não acho que vá fazer muito diferença.

Mas temperar o camarão e deixar pegar um gostinho antes de colocar na panela, isso sim, faz muita diferença.


Ingredientes:

8 camarões GG sem casca
200 ml de molho branco
2 copos de requeijão sabor cheddar
2 tomates sem pele e sem sementes picadinhos
1 cebola média picada
1/2 pimentão verde picadinho
4 dentes de alho amassados
1 sachê de tempero para peixe
Pimenta-do-reino
Cheiro verde
1 folha de louro
Ervas finas secas
Azeite

Modo de Preparo:

Tempere os camarões com sal, pimenta e ervas finas secas. Reserve. Enquanto isso, faça um molho branco simples refogando a farinha na manteiga e juntando lo leite aos poucos, mexendo até engrossar. Reserve. Em outra panela, aqueça o azeite e junte a cebola e a pimenta. Acrescente o alho, o louro, o pimentão e o tomate e deixe refogar por alguns minutos. Junte os camarões e o sachê de tempero. Assim que os camarões estiverem esbranquiçados, junte o molho branco e o requeijão de cheddar, mexa até derreter e engrossar. Verifique o sal. Sirva com arroz branco.


Rendimento: 2 pessoas

2 comentários:

  1. Esta muito lindo mesmo e apetitoso, mas para mim camarão e queijo...hum !!! não sei..Mas estou de mente aberta e heide provar...pois nunca comi não posso dizer não gosto..mas que esta beautiful esta.

    ResponderExcluir
  2. Hum... Dani... Isso é covardia! Também amo camarão e esse seu está com uma cara m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a!!!!! Da próxima vez que eu comprar uns grandes desses, vou tentar fazer essa sua receita ;-) Beijos

    ResponderExcluir