sábado, 9 de maio de 2009

Spaghetti à Carbonara


De tanto ver essa massa postada em blogs, eu fiquei absolutamente tentada a comê-la, principalmente após a foto desse blog que acompanho. Hum.... Não resisti! E calórico ou não, fiz pra mim num jantar "all by myself".


É uma massa simples de fazer mas que tem que seguir os passos direitinho senão pode não dar certo. Eu usei bacon em cubinhos, mas acredito que em tiras e picado, ficará melhor. A pancetta também é uma ótima sugestão.



Ingredientes:

200 g de spaghetti

2 gemas

2 colheres (sopa) de parmesão ralado

100 ml de creme de leite

50 g de bacon

Azeite

Sal

Pimenta-do-reino


Modo de Preparo:

Coloque o spaghetti para cozinhar. Em uma tigela, fora do fogo, misture as gemas com o creme de leite e bata bem com um garfo. Junte o queijo, tempere com sal e pimenta e reserve. Numa frigideira, frite o bacon em um pouco de azeite. Quando o macarrão estiver cozido, escorra-o reservando cerca de 1/2 xícara da água do cozimento. Imediatamente, coloque-o na frigideira com o bacon já frito (e com o fogo desligado) misture e jogue o creme reservado e a água que guardou do cozimento. Misture tudo, junte 1 fio de azeite, salpique queijo ralado e sirva em seguida.
Rendimento: 2 porções

2 comentários:

  1. Olá Daniella! Adoro carbonara. Faz-me lembrar uns tempos que passei em Itália. Que rico aspecto. Posso dar uma dentada!???

    ResponderExcluir
  2. Adoro esparguete carbonara ...especially "al dente" ele ficou uma delicia.. :) xx

    ResponderExcluir