sexta-feira, 12 de junho de 2009

Brownie de Framboesa



Hoje, uma receita especial para o Dia dos Namorados... Não tem presente melhor do que aquele feito por você mesma, colocando nele todo seu amor.

Pense num brownie gostoso! E fácil e rápido de fazer! Gente, eu tinha comprado umas framboesas lindas e queria uma receita especial para aproveitá-las.

Fuçei a internet toda e quando achei essa receita, disse: "É essa!". E foi uma ótima escolha. Quem comeu, me pediu a receita. Ficou cremoso por dentro e as framboesas deram aquele toque azedinho, todo especial.

Acredito que se você fizer com morangos ou amoras, também deve ficar muito bom por serem também frutas silvestres e combinarem perfeitamente com o chocolate.

Ingredientes:
200 g de manteiga
200 g de chocolate meio amargo
4 ovos inteiros
3/4 xícara (chá) de açúcar mascavo
1 e 1/4 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de farinha de trigo
200 g de framboesas
Modo de Preparo:
Derreta o chocolate com a manteiga em banho-maria. Bata na batedeira os ovos com o açúcar mascavo e o açúcar refinado. Junte o chocolate com a manteiga a essa mistura na batedeira. Acrescente a farinha de trigo e bata mais um pouco. Derrame metade da massa em uma assadeira untada e enfarinhada, espalhe a framboesa e o restante da massa. Asse a 180º C por 30 min ou até que esteja firme. Reserve algumas framboesas para enfeitar. Sirva puro ou com uma bola de sorvete de creme.

2 comentários:

  1. Não sei se gosto de brownies normais mas este aqui estou desejoso por provar, pois adoro o que fizeste. Framboesas yum yum e chocolate jinhos doces :) xx

    ResponderExcluir
  2. Devem ser uma delícia! Excelente combinação!

    ResponderExcluir