sábado, 20 de junho de 2009

Creme de Alho-Poró e Couve-Flor

Hum... Que friozinho bom!

Gente, tem feito um frio aqui em Brasilia... O clima aqui é muito louco! De dia, sol forte. De noite, frio de ter que usar cachecol! É um deserto mesmo! Sem contar que quando chove, nem todo mundo fica sabendo porque chove aqui e a 1 km daqui ta céu aberto!

Mas sempre nessa época do ano, temos essas noites frias para curtir. Eu adoro. Tomar uma sopinha quentinha e depois entrar debaixo do edredon...Não tem nada melhor!




Ingredientes:

1 talo de alho-poró

6 a 7 buquês de couve-flor

1 cebola média

1 dente de alho

1 batata média

1/2 tablete de caldo de legumes

Sal

Pimenta-do-reino branca

Azeite

Salsinha picada


Modo de Preparo:

Corte o alho poró, a batata, a cebola e os buquês de couve-flor em quadradinhos. Aqueça um pouco de azeite numa panela e junte a cebola, doure rapidamente e junte o alho. Tempere com sal, pimenta e acrescente a batata, o alho-poró e a couve-flor. Cubra com água e coloque o caldo delegumes. Tampe e deixe cozinhar. Quando os legumes estiverem cozidos, desligue o fogo, espere esfriar um pouquinho e bata no liquidificador formando um creme. Sirva com salsinha por cima e croutons.

Rendimento: 2 porções

3 comentários:

  1. Não sei o que é alho "Poro" mas fiquei muito alegre de ver esta sopa super aveludada e saborosa, linda apresentação também , gostava de ter provado. jinhos doces :) xx

    ResponderExcluir
  2. Nessas noites frias nada mais reconforntate que uma sopinha quente assim. A sua está bem convidativa. E olha que eu to me sentindo em casa, pois tenho uma louça idêntica...rs

    Bjs

    ResponderExcluir