segunda-feira, 27 de julho de 2009

Mousse de Doce de Leite com Nozes


Agora fui convocada para fazer os almoços de domingo aqui em casa. Achei ruim....rs Imagina só! Agora, de todo o meu "público" faminto, meu pai é sem dúvida o meu cliente mais exigente. Costumo dizer que ele não precisa comentar nada, pois assim é melhor do que aquela eterna expressão de "está faltando alguma coisa aqui"...

Na verdade, ele é uma pessoa que ama comer, viaja para comer bem, tem realmente prazer na gastronomia, só é um pouco chato, rs... Mas é bom cozinhar para quem aprecia. Tem coisa pior que aquelas pessoas que comem por comer? Que você pergunta qual é o sabor da empada que elas estão comendo e elas respondem: "não sei, mas tá bom!". Como assim não sei, cara pálida? Você não tem paladar??

Enfim, essa mousse ficou muito boa e o melhor, aprovada por papai!

Ingredientes:

1 lata de leite condensado cozido na panela de pressão por 40 min.

1/2 xícara de leite

1 lata de creme de leite sem soro

2 colheres de sopa de açúcar

1 pacote de gelatina em pó sem sabor

100gr de nozes (metade picada grosseiramente ou inteiras e outra metade processada)

4 ovos

Modo de preparo:

Na batedeira bata o doce de leite previamente feito de leite condensado, as gemas, o leite. Reserve. Bata as claras em neve bem firme e junte o açúcar, acrescente o creme de leite e a mistura de doce de leite reservado, a gelatina previamente hidratada conforme as instruções do fabricante. Por último, já com a batedeira desligada, acrescente as nozes processadas misturando delicamente. Leve para gelar em formas para sobremesa. Ao servir decore com as nozes picadas grosseiramente ou inteiras.

5 comentários:

  1. Miam!! E tão boa sem ovos!! bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Hum deve ser delicioso, mas eu também faria sem ovos. Ovo cru não consigo comer de modo algum.
    =)
    Mas vou testar sua receita viu, adoro leite condensado cozido..nham nham.
    Bjs
    Fla

    ResponderExcluir
  3. Se os os ovos forem bem batidos, não se sente de forma alguma o seu gosto. Bati minha receia em uma boa batedeira e ficou otimo! Bjos a todas!

    ResponderExcluir
  4. Maravilhosa esta mousse e concerteza com ovos. Ficam deliciosas.
    Parabéns pelo blog e pelas receitinhas maravilhosas.
    Já fiquei seguidora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. eu tbm faria sem as gemas tenho nojo de ovo cru,vou fazer a receita pra servir de recheio de bolo,bjs

    ResponderExcluir