segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Canapés de Salmão Defumado


Comidinhas é comigo mesmo. Quanto mais tenho que me dedicar, mais admiro depois o trabalho. Adoro essas entradinhas que eu tenho que fazer uma por uma, individualmente, com toda paciência. Dedicação é tudo na cozinha.

Esses dias falei para um amigo que o meu prazer na cozinha não está só no ato em si de cozinhar. Eu gosto de alimentar as pessoas que amo. Nutro essa paixão. Passar pela comida todas as energias boas que puder, ver que proporcionei um prazer a alguém... enfim, não tem preço.


Ingredientes:

200 g de salmão defumado

Torradinhas

Gergelim preto e branco

150 g de cream cheese

½ xícara de leite

½ colher (café) de sal

1 colher (chá) de azeite

2 colheres (sopa) de limão

2 colheres (sopa) de hortelã picadinho

2 colheres (sopa) de cebolinha picadinha


Modo de preparo:

Misture o cream cheese (a temperatura ambiente) com o limão, hortelã, cebolinha e adicione o leite aos poucos até formar um creme bem consistente. Incorpore o sal e o azeite. Leve para a geladeira. Tempere o salmão já em pedaços com azeite e limão.

Montagem
Coloque o creme em um saco de confeitar, preencha a superfície de cada torrada. Com um garfo separe pedaços do salmão e arrume por cima do creme de queijo, salpique o gergelim.

O limão deixe próximo para cada um espremer na hora de saborear.

Obs: Fiz as torradinhas com um cortador redondo e usando pão de forma sem casca.

5 comentários:

  1. Devem ser uma delícia e ficam lindas!! bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Guria que coisa chique. Adorei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adoreiiiiiiii... quero experimentar! Como faço?

    ResponderExcluir
  4. Dani, querida! Faz um século que não visito sua cozinha - imperdoável! Mas, hoje, cá estou! Faz tempo também que a gente não se vê... Suas comidinhas continuam dando água na boca! Bjos

    ResponderExcluir