segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Sobremesa Cremosa de Limão



Essa sobremesa é daquelas que eu adoro: fácil e gostosa! Ela fica com uma textura cremosa e com as bordas caramelizadas, o que faz lembrar um pudim. Eu fiz numa forma de vidro, mas acredito que ficaria ótimo também se fizesse em potinhos individuais.

Ingredientes:

90g de manteiga sem sal a temperatura ambiente

330g de açúcar refinado

375ml de leite

3 ovos

60ml de suco de limão

60ml de suco de limão siciliano

70g de farinha de trigo

1 colher (chá) de fermento em pó

raspas da casca de limão

açúcar de confeiteiro, para polvilhar

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Coloque a manteiga, o açúcar, o leite, os ovos, os sucos de limão e limão siciliano, a farinha, o fermento e as raspas de limão numa tigela e bata até obter uma massa homogênea – usei um mixer diretamente na tigela, mas creio que com um fuê, serviria. Despeje numa tigela refratária e asse por 1 hora ou até dourar. Polvilhe com açúcar de confeiteiro antes de servir.

Rend.: 8 porções

3 comentários:

  1. Estou divulgando meu novo blog
    www.gastronomiaefotografia.blogspot.com
    Se puder da uma passada lá!

    Atenciosamente
    Tati

    ResponderExcluir
  2. Caramba, deve ficar uma delícia.
    Receita anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani,

    Viu, fiz uma promoção no meu blog pelo niver de um ano e adoraria ter sua participação! Passa lá para conferir.
    Beijos
    Fla

    ResponderExcluir