segunda-feira, 19 de abril de 2010

Serpentini com Polvo, Champignon e Tomate Cereja

Fazia tempo que não fazia um dos meus pratos para um. A preguiça tem me consumido. Só animo de cozinhar quando não é só pra mim. Mas esse dia eu me animei, ou melhor, para não comer de novo pão integral com queijo minas e peito de peru, eu me forcei a inventar alguma coisa mais criativa!

Ingredientes:

6 tomates cereja
3 dentes de alho picadinhos
50 g de champignon
150 g de polvo picado
Suco de limão siciliano
1 colher (chá) de curry
Azeite
Pimenta calabresa
Sal

Modo de Preparo:

Tempere o polvo com sal e limão. Em uma frigideira funda, aqueça um pouco de azeite e refogue o alho e a pimenta. Junte o polvo e deixe refogar. Acrescente o champignon e o curry. Por último, os tomates cereja e desligue o fogo. Misture a massa já cozida no molho da frigideira e sirva.



2 comentários:

  1. Dani, tudo bem?
    Sabe que eu nunca provei polvo? Aliás esse final de semana eu experimentei lula e não gostei...hehehe.
    Mas achei linda a receita.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Hum... Que delícia, Dani. Adoro polvo. Só não sei limpar... Bjos

    ResponderExcluir