terça-feira, 19 de outubro de 2010

Barnamint Bailey's

Confesso que não sou uma pessoa amante de bebidas. Digamos que não combinamos muito. Eu + muita bebida = ARREPENDIMENTO NA CERTA. Mas, gosto de tomar uma taça de vinho às vezes e adoro drink's. Tudo, comedido, como uma boa mocinha! ;) Ah, como admiro aquelas pessoas que não conhecem o significado da palavra "ressaca"... Eu, não só conheço, como tenho péssimas recordações dela. Mas, devidamente aprendidas as lições, me dou ao luxo de um coquetel como esse, delicioso e suave. O perigo é você não conseguir ficar só na primeira taça...

Mais abaixo deixo a tabela de conversão das medidas das doses. Essa receita é para uma taça grande ou 2 pequenas.

Ingredientes:

1 1/2 oz de Bailey's

3/4 oz Licor de Menta

1 oz Half and Half*

2 bolas de Sorvete de Creme

2 bolachas Negresco ou Oreo

Cobertura de chocolate, Chantilly e Bolacha Negresco ou Oreo para decorar


*Half and Half (Geralmente utilizado em coquetéis nutritivos):

• 500 ml Creme de leite
• 500 ml Leite

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador com um pouco de gelo até adquirir uma textura cremosa. Espalhe a cobertura de chocolate na parede do copo. Coloque o coquetel no copo, decore com o Chantilly e a Bolacha.


TABELA DE CONVERSÃO

Ounces (oz)

Mililitros (ml)

Centilitros (cl)

Partes

1/4 oz

7.5 ml

0.75 cl

1/2 parte

1/3 oz

10 ml

1 cl

2/3 parte

1/2 oz

15 ml

1.5 cl

1 parte

3/4 oz

22.5 ml

2.25 cl

1 1/2 parte

1 oz

30 ml

3 cl

2 partes

1 1/4 oz

37.5 ml

3.75 cl

2 1/2 partes

1 1/2 oz

45 ml (dose)

4.5 cl

3 partes

4 comentários:

  1. Ainda bem q vc colocou a tabela de conversão, porque em oz eu a penei muito na Nova Zelandia rsrsrsrsrs

    Eu tambem odeio ressssaca... Mas essa bebidinha ai tá show ... um pouquinho eu tomo com prazer...

    Obrigado pelo selinho...
    bjs

    Dani

    ResponderExcluir
  2. Ai querida!

    Também não gosto de bebida com álcool, mas essa que você fez eu tomaria tranquilamente.
    As fotos são lindas e seu blog é perfeito.

    Já estou levando o link para voltar mais vezes.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Mas que tentação, sua mázinha, postar assim coisas de sonho...

    Beijinho
    Papinha Doce

    ResponderExcluir
  4. Hehehe eu sou chegada numa birita, moderamente claro...risos.
    Adorei seu drink!
    Bjs

    ResponderExcluir