sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Canelone Invertido



Adoro pratos divertidos como esse e que se tornam um trabalho manual. Vocês já devem ter percebido como eu gosto de rolinhos, de miniaturas, enfim, de coisas fofas, né? Essa sugestão vai bem com qualquer tipo de molho, inclusive o molho branco, se você preferir. Eu fiz um molho ao sugo e aproveitei para usar um alho poró que tinha na geladeira e ficou delícia. Imagino que com molho à bolonhesa deva ficar muito bom também.

Ah, deixa eu comemorar que hoje é sexta-feira!!! Uhuuuuuuuu! Todo dia podia ser fim-de-semana, né?! Um ótimo final de semana para vocês!


Ingredientes:
8 fatias de presunto
8 fatias de muçarela
150 g de spaghettini (ou cabelo de anjo) cozido al dente
Azeite
Sal
Pimenta-do-reino
Ervas de Provence

Molho:
1/2 lata de tomates pelados
1 talo de alho poró faiado bem fininho
1 cebola pequena picadinha
Folhas de Manjericão
Sal
Pimenta-do-reino

Modo de Preparo:

Molho:
Aqueça um pouco de azeite, refogue o alho poró. Junte a cebola, tempere com sal e pimenta. Acrescente os tomates e deixe o molho apurar. Quando já estiver no ponto, jogue folhas de manjericão e desligue o fogo. Reserve.

À parte, cozinhe o macarrão, escorra e tempere com pimenta, ervas e azeite (se preferir, use manteiga). Reserve. Sob uma tábua, arrume uma fatia de muçarela sobre uma fatia de presunto. Coloque um pouco da massa reservada, espalhe-a e enrole o presunto formado um rolinho. Corte o rolinho ao meio e coloque num refratário um grudado no outro, como na foto. Repita a operação com as demais fatias de presunto e muçarela. Quando todos os rolinhos estiverem pronto, jogue o molho reservado por cima e leve ao forno por uns 15 minutos para a muçarela derreter.

Rendimento: 16 canelones.

5 comentários:

  1. Duas palavras... simplesmente fantástico.

    Bom fim-de-semana

    ResponderExcluir
  2. Nossaaaa!!
    Eu tava pensando nessa receita ontem mesmo!!
    Eu faço uma super parecida todo natal e o pessoal amaaa!!!
    Só que eu coloco dentro manjericão e catupiry!!!rs....

    É muito gostosa mesmo!!
    Me deu até água na boca!!rs...

    Beijokas e bom final de semana!
    Aproveite bstante!!!

    Ana Luz
    www.artedetemperar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Daniella, seu blog é maravilhoso, além das receitas otimas, as fotos são lindas e os textos muito leve, parabens!

    ResponderExcluir
  4. Hum... Tem cara de ser daquelas receitas maravilhosas e práticas!!! Vou experimentar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Dani,

    Eu já fiz essa receita ... ela é uma delicia mesmo ....


    bjs
    Dani

    ResponderExcluir