domingo, 16 de janeiro de 2011

Camarão ao Chili e Alho


Pense numa pessoa apaixonada por camarão. Agora multiplique por 10. Sou eu! Eu simplesmente AMO. Não troco por nada. Essa receita super simples é mais uma delícia da querida Nigella e por mais que conheça tantas receitas dela, todas me encantam. Sou mega fã!


Ingredientes:

500 g de camarão médio com casca
1 pimenta dedo de moça picadinha
4 dentes de alho amassados
1/2 xícara de vinho branco seco
Salsinha picada
Azeite
Sal

Modo de Preparo:

Tempere o camarão com sal e reserve. Em um frigideira funda, coloque o azeite, o alho e a pimenta e deixe dourar um pouco. Acrescente o camarão e salteie até ficar rosado. Acrescente o vinho branco e deixe por mais 3 minutos para evaporar. Desligue o fogo, jogue a salsinha e sirva em seguida.

7 comentários:

  1. Eu acho ke o meu marido multiplicaria por 20! Vou experimentar essa receita!

    ResponderExcluir
  2. Tb gosto de camarão de qualquer maneira. Essa deve ser bem boa!!

    Bjokas,

    Rita

    ResponderExcluir
  3. EU TAMBÉM ADORO CAMARÕES ATÉ ALHO E ÓLEO ACHO BOM DEMAIS!
    LINDO PRATO!

    ResponderExcluir
  4. Dani,

    Esses camarões picantes combinam com uma cervejinha né???

    Amei ...


    abraço
    Daniel Deywes
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Camarão é bom demais, com pimenta para mim esta perfeito! bjs

    ResponderExcluir
  6. Maravilhosa essa receita hein?
    adorei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Alho, picante e camarão é do melhor que há e então com um pãozinho torrado hummm que delícia.

    ResponderExcluir