domingo, 9 de janeiro de 2011

Suflê de Queijo


Ai, como domingo pode ser tão a cara da preguiça? Acho que se dependesse de mim, não levantaria da cama! Ainda mais com esse tempinho frio que tem feito aqui em Brasília, hum... muito bom para ficar vendo filminhos embaixo do edredon. Claro que tenho que dar a minha passadinha na cozinha, né? Isso é chova ou faça sol! Mais bem rápida e depois corro pra cama de novo!
Sou fascinada por sufllês. Acho que combina com todo tipo de carne, com alguns risotos ou, dependendo do que levar, vai bem puro mesmo. Esse aqui é muito leve e saboroso, super recomendo!
Ingredientes:
4 gemas – claras em neve
4 colheres (sopa) de manteiga
1 xícara de leite quente
3 batatas médias cozidas e espremidas
150 g de queijo muçarela ralado
100 g de queijo ralado
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
Modo de preparo:
Misture as gemas com a manteiga, junte o leite quente. Acrescente as batatas, a muçarela, o queijo ralado, a farinha, mexendo bem. Junte as claras em neve e envolva. Untar um pirex com manteiga e queijo ralado e jogar o creme. Leve ao forno pré-aquecido a 200ºC por 40 minutos.

6 comentários:

  1. Aí está uma coisa que nunca fiz, sufleé.
    Mas deve ser muito bom...
    Tem realmente um óptimo look...

    Bjokinhas,


    Rita

    ResponderExcluir
  2. Ficou com muito bom aspecto e adorei o prato de servir, é lindo. Bjinho e boa semana.

    ResponderExcluir
  3. O MEU SUFLÉ SEMPRE MURCHA E EU FICO MUITO TRISTE!!!
    BEIJO

    ResponderExcluir
  4. Vou levar a receita deste seu suflé, a minha filhota adora queijo e eu vou-lhe fazer uma surpresa. Obrigado.

    Beijinho
    Maria José

    ResponderExcluir
  5. Eu adoreiiiiiiii esses ramequins!!!!

    Parece fantástica esta receita.. vou provar!

    Beijinho

    ResponderExcluir