quinta-feira, 24 de março de 2011

Paçoquinha Mocinha da Serra



Ainda não estamos na época de festa junina, mas esse docinho com certeza combina com qualquer época. Lembra infância, e eu que sempre fui doida por paçoca, me acabei de comer essa delícia! E não fui só eu, não viu? Minha amiga Roseli não se contentou com o "kit paçoca" que levei para ela e pediu bis! Gente, e ainda é super fácil de fazer! Peguei essa receita naquelas revistinhas Ana Maria. Adoro receitas simples e gostosas como as que a gente encontra nessas revistas. Vale a pena dar uma olhada.


Ingredientes:

500 g de amendoim torrado sem casca
1 pacote de biscoito maisena
1 lata de leite condensado

Modo de Preparo:

Triture o amendoim aos poucos no liquidificador e coloque em uma tigela. Faça o mesmo com o biscoito maisena e misture ao amendoim triturado. Misture então o leite condensado até formar uma massa homogênea. Unte uma forma com manteiga e espalhe a massa deixando uma altura de 1 cm. Leve à geladeira por 2h. Corte em quadradinhos e sirva à temperatura ambiente.

6 comentários:

  1. Nossa, que interessante. Nunca pensaria em fazer paçoca assim. Ótima descoberta Dani! Essa deve ficar com sabor doce mais aparente, né? Obrigada por compartilhar. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Fácil, fácil mesmo!
    e deve ser uma gulodiçe!!!

    Bjokas
    Rita

    ResponderExcluir
  3. Dani

    Só vou comentar uma coisa ...


    Hummmmmmmmmmmmmmmmm !!!!

    ....

    bjs

    Dani

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu adoro paçoca....que vontade!....e a foto está bastante convidativa....muito linda.
    Beijos, Ci.
    http://ci-docevida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Querida... eu tenho um montao de revistas Brasileiras falando de paçoca, e vc imagina que eu nao sei o que sao bolachas de maisena para poder experimentar??? morro de vontade de fazer e nao posso!!!, Me manda uma fatia por favor!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir