quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Roll de Lombo Canadense com Ricota, Damasco e Castanhas


Esse petisco eu fiz na noite de Natal e fez muito sucesso. Eu peguei essa receita do site Receitas.com da Globo e já posso dizer que é muito simples, acreditem, pois se não, no meu estado atual, eu não me atreveria a fazer! E além de gostosos, ficam uma graça, não?


Ingredientes:
10 fatias de lombo canadense
10 damascos secos picadinhos
200g de cream cheese
200g de ricota amassada
Sal
Pimenta-do-reino
10 castanhas do Pará picadinhas (eu usei castanha de caju, pois prefiro)
Ceboulette 

Modo de Preparo:
Misture o cream cheese, a ricota e a cebolinha picadinhas. Depois, acrescente o damasco, a castanha e tempere com sal e pimenta. Separe pequenas porções da massa e modele-as nas mãos no formato de pequenos rolinhos.
Coloque a massa no centro da fatia do lombo, enrolando-a em seguida. Coloque um espetinho (bambu ou plástico).
Amarre a ceboulette em volta do lombo, dando um nó de maneira bem delicada, para não quebrá-la e sirva em seguida.




7 comentários:

  1. Que maravilha, simples e super delicioso!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Amei com força, e como ficaram fofos!


    www.feijaonoprato.com

    ResponderExcluir
  3. Que lindo que fica, e a combinação é perfeita! Receita anotada!
    Querida, um super 2012 pra você e pra toda sua família, afinal esse será um ano muito especial né?! =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. mas é tudo tão bonitinho nesse blog, adorei! que delicia!

    ResponderExcluir
  5. Oi Daniella,
    Ficou lindo e com certeza delicioso.
    E o bebê, quando vem?
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  6. Gostei demais da receita. E como ficou lindo. Amei esse lacinho de cebolinha verde. Fiquei pensando q sou como vc em relação as receitas. Precisava de 7 vidas como os gatos, pra conseguir fazer todas receitas q gosto nos blogs e na tv, rs.


    Bjos Luzia

    ResponderExcluir