sábado, 7 de julho de 2012

Bolo de Maça e Canela


                         

Esse bolo é da Carla Pernambuco e eu peguei essa receita no meu último voo Rio-Bsb, na Revista da TAM. Não posso ver uma receita que me agrada que tenho que levar comigo, seja aonde eu estiver. Fiquei com água na boca e lá fui eu arrumar um jeito de copiar a receita no celular, já que não tinha nenhuma caneta na hora. E detalhe: estava com meu bebê dormindo no meu colo enquanto lutava pra digitar os ingredientes! Mas valeu o esforço! O bolo é muito gostoso. A massa crua é bem consistente e o sabor é suave, sem excesso nenhum de açúcar. Inclusive polvilhei no final um pouco de açúcar de confeiteiro por minha conta e ficou divino!

Ingredientes:

1 xícara de açúcar mascavo

1 xícara de passas

3 ovos

1 xícara de aveia em flocos finos

1 colher (sopa) de canela em pó

1 colher (café) de noz moscada

1 colher (sopa) de casca de limão

1 colher (sopa) de fermento em pó

1 e ½ xícara de farinha de trigo integral

5 colheres (sopa) de manteiga

3 maças picadinhas com casca


Modo de Preparo:

Na batedeira, bata bem a manteiga. Junte o açúcar e bata até formar um creme. Acrescente os ovos, um a um, sem parar de bater. Junte a casca de limão. A canela e a noz moscada. Desligue a batedeira e com a ajuda de uma espátula, misture as maças, as passas, a farinha e a aveia. Por último, junte o fermento. Leve ao forno em forma untada e enfarinhada até assar. Polvilhe açúcar de confeiteiro por cima depois de pronto.

7 comentários:

  1. Oi Dani, quanto tempo!

    Então já temos bebezinho novo, que delícia!

    E delicia também este bolo, que com certeza vou fazer,

    Grande abraço pra você e beijinho no neném!

    ResponderExcluir
  2. A mistura de maçã com canela é bem a meu gosto!

    ResponderExcluir
  3. O sabor de ser muito bom..
    Que delícia..
    Beijinhos e um domingo lindo pra você!
    Sheila

    ResponderExcluir
  4. Dani vou ter q fazer mais essa receita sua! Parece delicia!
    Bjssss
    Mel

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani,
    Esse é daqueles bolos que adoro.Vou copiar a receita e qualquer hora dessas vou fazer.
    Como vai o bebê?
    Obrigada pelo carinho ao SImples ASsim.Aos poucos estou tentando conciliar tudo.Não é fácil com a vida agitada que levo, mas tenho muito amor ao blog e não quero deixá-lo.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  6. Este bolo ficou com um aspecto delicioso :)
    Adoro bolos de maçã :)
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  7. Eu acabei de fazer esse bolo e ficou identico ao da foto, super facil e simplesmente perfeito, fiz no liquidificador, substituí a aveia por granola e dei uma caprichadinha a mais no fermento! thanksss :)

    ResponderExcluir