segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Filé de Peixe à Belle Meunière

Se eu pudesse, viveria apenas comendo peixes e frutos do mar. Adoro todos! Pena que morando longe da praia, os preços tornam impossível comer tanto como gostaria. Mas sempre que dá, compro um peixinho fresco numa peixaria maravilhosa que tem aqui em Brasília (Peixaria Ueda) e me sinto mais perto um pouquinho do litoral.

O filé de peixe que usei nesse prato foi o abadejo, mas você pode usar o de sua preferência. Adoro a combinação de ingredientes desse prato e capricho na cobertura de camarões, como se pode ver na foto. O peixe ficou até escondido! :)

Ingredientes:

400 g de filé de peixe
400 g de camarões pequenos sem casca
3 colheres (sopa) de champignon em lâminas
2 colheres (sopa) de alcaparras
3 dentes de alho amassados
Suco de 1 limão
Salsinha picada
1 colher (sopa) de manteiga
Azeite
Sal
Pimenta-do-reino

Modo de Preparo:

Tempere os camarões com sal e pimenta e reserve.
Tempere os filés de peixe com sal e pimenta e grelhe-os em um pouco de azeite, colocando-os depois de prontos numa travessa e mantendo-os aquecidos até que o molho esteja pronto.
Na mesma frigideira em que foram grelhados os filés, aqueça aproximadamente 2 colheres (sopa) de azeite e a colher de manteiga e frite rapidamente o alho. Acrescente o champignon, as alcaparras e por último os camarões. Tempere com o suco de limão e verifique o sal.
Assim que os camarões ficarem bem rosados, desligue o fogo e jogue esse molho por cima dos filés de peixe. Salpique salsinha e sirva em seguida com arroz branco e batatas coradas.

6 comentários:

  1. Também adoro peixe e frutos do mar, mas como bem menos do que gostaria, moro longe da praia e algo fresquinha é raridade por aqui. O teu prato está perfeito, deve ser uma delícia.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani,
    Essa é uma das minhas receitas preferidas.O seu peixe ficou 10!
    Bj e boa semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  3. Dani vc arrasou nessa receita, deve ser muiiitttoooo saboroso esse peixe!
    Bjsss
    Mel

    ResponderExcluir
  4. Olá Daniella,

    Queremos lhe apresentar Tuasreceitas.com.br, um novo site onde nossos usuários podem procurar entre mais de 330.000 receitas dos sites web e blogs mais populares do Brasil. No site criamos a seção Top blogs de receitas, um ranking de blogs ao que você também pode cadastrar seu blog. Nós indexamos suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando nosso motor de busca. Você não precisa se preocupar com nada porque tudo em Tuasreceitas.com.br é grátis!

    Tuasreceitas.com.br tem sites irmãos em Portugal, Argentina, Chile, Espanha, França, EUA e Suécia, entre outros. Você quer fazer parte desta grande família?

    Também estamos no Facebook!

    Estamos à sua disposição!
    Renato
    Tuasreceitas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo reconhecimento Daniella Carrara é muito gratificante saber que nosso trabalho e esforço para trazer mercadorias de qualidade é frescos para nosso clientes valeu a pena.
    publicamos sua receita em nossa pagina no facebook: https://www.facebook.com/pages/Peixaria-Ueda

    ResponderExcluir