domingo, 11 de novembro de 2012

Rolinhos de Pastel Assados



Olhando minhas fotos aqui no computador, fiquei boba em perceber que tenho mais de 30 fotos de comidas pra postar! Acho que a minha desculpa por esse "acúmulo" é aceitável:eu tenho um bebê de quase 9 meses super ativo e engatinhando pra todos os lados. Ele a-do-ra o notebook e todas as vezes que eu tento usá-lo perto dele, ele disputa comigo o teclado! Tenho que aproveitar momentos como esse em que ele dorme para conseguir postar uma receitinha. Então vamos lá!

Essa receita é surpreendente porque ninguém ao provar diz que é massa de pastel. É um petisquinho tão gostoso, crocante e sequinho que é impossível comer um só! E o fato de ser assado e ainda assim ficar crocante, hum... dá aquela vontade de experimentar, não dá?

Vi essa receita no Cozinha Franca e agora virou costume fazer aqui em casa.

Ingredientes:


Mmassa quadrada de pastel
Fatias de queijo muçarela
Fatias de peito de peru
Óregano
1 clara de ovo
Queijo parmesão ralado

Modo de preparo:
Abra uma folha de massa de pastel e coloque sobre ela uma fatia de queijo e uma de peito de peru. Jogue um pouco de orégano por cima. Enrole no sentido do comprimento, cuidando para deixar um pouco de massa sem recheio no final para fechar o rolinho.

Para grudar a ponta da massa, umedeça com água e feche bem. Corte os rolinhos ao meio e depois corte cada metade ao meio de novo. Passe cada rolinho na clara de ovo levemente batida e em seguida cubra de queijo parmesão ralado.

Disponha os rolinhos em uma assadeira antiaderente e leve ao forno alto até que os rolinhos estejam dourados por fora. Se for necessário, vire-os quando a parte de baixo já estiver suficientemente dourada. Sirva a seguir.

                                      

4 comentários:

  1. Dani q delicia! Adorei a dica pra usar a clara!
    Bjs e boa semana!
    Mel

    ResponderExcluir
  2. Adorei os rolinhos :)
    beijinhos e boa semana,
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Oi Xará! Eu tb adoro esses rolinhos! Aliás, massa de pastel é tão versátil né? Lá em casa rola muitas versões.
    Beijo carinhoso.
    Dani

    ResponderExcluir
  4. Muito legal como as xarás curtem e fazem as receitas uma da outra! Beijocas Dani. Seus filhos estão lindos!

    ResponderExcluir