segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Espetinhos Margherita com Capeletti


Achei fantástica essa ideia simples que vi no blog Cozinha Franca que além de gostoso e prático de fazer, fica uma graça na hora de servir. 
Já disse aqui antes que petisco é comigo mesma! Adoooro e não posso ver uma ideia dessas que quero fazer logo!
Agora então com bebê em casa, eu e meu marido gostamos de aproveitar nossas sextas em casa mesmo, com um bom vinho e uns petiscos bem gostosos. Recomendo demais!  


Ingredientes:

2 pacotes de massa de capeletti  com recheio de queijo
250g de tomates sweet grape
Suco de limão siciliano
Raspas de limão siciliano
Azeite
Pimenta do reino
Folhas de alecrim
Folhas de manjericão
Sal

Modo de Preparo:

Cozinhe os capelettis até ficarem al dente e após escorre-los, jogue água fria sobre eles para parar o cozimento. Isso é necessário para que eles não cozinhem além da conta e depois não se consiga colocá-los no palito sem desmanchá-los.
Faça um tempero com o suco e as raspas do limão, azeite, alecrim, pimenta e sal e misture os capelettis nessa mistura deixando repousar por umas 3 horas.
Após esse tempo, monte os espetinhos, colocando alternadamente um capeletti, uma folha de manjericão e um tomatinho. Eu repeti duas vezes essa sequência. 

2 comentários:

  1. Achei-os lindos e bem apetitosos.
    Boa semana
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Opa! Estou por aqui? Fico feliz que tenha curtido a receita!
    Obrigada pela citação, querida. Bjs

    ResponderExcluir